quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Quer ser um voluntário?



Não é preciso pedir licença a ninguém antes de começar a agir. Quem quer, vai e faz!

Não basta só estar de acordo com as atitudes solidárias. O mundo precisa de mais do que olhares penalizados. É preciso vontade de mudar, garra e muito comprometimento!

Comprometimento esse, com a vida, bem-estar, com os sentimentos do próximo. Solidariedade frente a necessidade de cada um... o voluntário doa sua energia e criatividade mas ganha em troca contato humano, convivência com pessoas diferentes, oportunidade de aprender coisas novas, satisfação de se sentir útil.

Talvez você não tenha tempo, nem disponibilidade para se fixar em algum trabalho voluntário...

Não tem problema. Qualquer sinal de ajuda e interesse é válido! Mesmo que exporadicamente,cada um é voluntário a seu modo.

É algo que vem de dentro da gente e faz bem aos outros. No voluntariado todos ganham: o voluntário, aquele com quem o voluntário trabalha, a comunidade.


Quem tiver interesse em participar do trabalho voluntário Projeto Vida Nova, é só aparecer qualquer dia. Toda visita é super bem recebida e as crianças adoram.


"Com certeza quem for lá, vai perceber o quanto faz bem ajudar as pessoas. E sobre o trabalho voluntário, o pessoal é da Ong é muito flexível, você diz qual é o melhor dia e horário, que tipo de idade você tem maior facilidade de trabalhar e vontade de ajudar, o resto é com eles.", diz a voluntária Mariana Gasparetti.
Para os interessados, fica o endereço do Projeto Vida Nova :
Rua Pr Jerônimo Granero Garcia, 07 - 05890-140 - Jd. Amália - São Paulo - contato@vidanovapravoce.com.br





Um comentário:

Unknown disse...

Olá meninas...
vou deixar um comentário, que também já é uma avaliação. Nao apaguem por enquanto, ok?

1) Gostei da proposta. Está dentro do que foi solicitado e, além disso, o projeto parece ser realmente necessário à comunidade. Parabéns pela escolha!

2) Tbém gostei bastante da apresentação de vocês: é gostoso saber quem são e o que pensam nossos alunos. Desde já, desejo boa sorte a todas!

3) A apresentação do blog está tranquila, sem grandes "produções", mas cumpre sua função; porém, faltou um olhar um pouco mais crítico em relação a diagramação: talvez uma legenda nas fotos, títulos melhor colocados. A entrevista tem espaços em branco muito grandes. A foto da segunda postagem não ficou legal tbem.

4) A ultima postagem deixou a desejar. E mais um apelo que exatamente uma matéria. Gostaria que voces tivessem feito algo mais consistente sobre a ONG ou o bairro.

5) Não quero publicar as notas no blog. Portanto, a nota publicada será a final, mas se quiserem saber a nota do blog, podem me procurar na faculdade.